Fui bem ali

Dobradinha – Cataratas do Niágara e Presque Isle Park.

Quando você decide que dissertação de mestrado nenhuma vai te prender em casa no feriado prolongado, você arruma a mochila e vai!

Para onde?

Vai para casa dos Outros, faz planos com os Outros, dorme no sofá dos Outros, come a comida dos Outros, vai para a casa dos amigos dos Outros e viaja com os Outros. Por que? Porque os Outros são Amigos. Dá um close na carinha deles aí e grava bem porque se um dia precisar deles… pois é… vai ter que disputar comigo (rsrs).

Lion e Laís_
Não são fofinhos?

Ah sim, o feriado prolongado. Para uma viagem perfeita acompanhe passo a passo o nascimento de um plano e sua execução:

Uma semana antes…

Sexta: Pinta a possibilidade de uma carona para Pittsburgh para um dia antes da sexta-feira santa (Sinal Divino!)

Sábado (manhã): Carona confirmada.

Sábado (noite): Com menos de uma troca de mensagens, o sofá está garantido. Já sou avisada que a estadia vem com bônus, jantar bacalhau na casa da amiga dos amigos na sexta. Tô dentro!

Domingo (noite): Recebo uma feliz mensagem  dos Outros que prefiro chamar de Amigos “Ei, queremos fazer alguma coisa no feriado. Então decidimos que nós três vamos para Erie – Pennsylvania”. A príncipio seria um bate e volta mas…

Segunda: Uma alma generosa patrocína um hotel para a gente passar a noite. (Milagre de Páscoa antecipado!)

Terça: Nada de importante aconteceu nesse dia. A terça trocou de lugar com a segunda e foi bem chatinha.

Quarta: Com tudo confirmado, é hora de dar um google e ver o que tem em Erie. Pesquisei o básico do básico porque sou básica. E na real mesmo, para passeio curto tem que passar um filtro e se apegar apenas em duas opções (que é o que dá para fazer) e seguir duas importantíssimas exigências: Divertido e barato (se possível de graça).

Falei de duas opções mas como não sigo minhas próprias regras e sou uma viajante folgada só me apeguei a uma mesmo, visitar o Presque Isle State Park. Praia na Pennsylvania? Tenho que ver isso!

Quarta: Outra mensagem feliz “Vamos levar bikes para explorar o parque…”(Tem como ficar melhor?). Ei, mas peraí, não dá para eu levar minha bicicletinha comigo. Bom, um dos Outros que prefiro chamar de Lion (internal joke, sorry) disse que daria um jeito e deu J. Isso envolveu a compra de um car rack, para pendurar as três biciletas – uma emprestada-.

Quinta: Arruma a mochila, vai para aula, trabalho, aula de novo e finalmente estrada. Estamos a caminho de Pittsburgh!

Sexta: Feriadooooo! Bacalhau e mudança de planos.

É onde tem comida boa que surgem as melhores ideias. Entre um bolinho de bacalhau e outro, a ideia é lançada “Erie é meio caminho para as cataratas do Niágara…”. Pronto, a ideia foi disseminada e com potencial para aceitação. O grupo fica pensativo… Será? É? Não é?

Sábado: Tudo pronto. Pegamos a estrada rumo a Erie só que… Cataratas do Niágara first! Ficamos tentados a dar uma esticada e ficar em Erie na volta, a tentação foi muita e o martelo foi batido pela “líder” (porque todo grupo tem um líder lol) e nessas horas as decisões ficam mais fáceis. Fomos até o Niagara Falls.

Sobre as Catarátas do Niágara…

Fica no estado de New York (sim, saímos do estado!) na fronteira com Ontário – Canadá. Passamos pela cidade de Buffalo e já da estrada podíamos ver o que tinha do outro lado, o Canadá. Tipo, se eu nadasse, atravessava nadando (rsrsr). Depois de 3h e meia finalmente chegamos na City of Niagara Falls onde fica o Niagara Falls State Park. O parque estava lotado, mas isso não nos incomodou nenhum pouco (somos brasileiros e gostamos é da bagaceira hahah). O que queríamos era apenas visitar e apreciar a vista, fizemos isso e ficamos satisfeitos com a experiência (acho que posso falar por todos, se não, peço que os Outros comentem aí lol).

3, 2, 1 para a enxurrada de fotos (Já, já volto para o texto)

niagaras_view
Estou procurando meu fôlego até agora.

 

barco1
Já andei muito de barco na Amazônia, dispensei esse aí!
blacandwhite
Preto e Branco minha paixão.
outrolado
O Canadá ali do outro lado. Logo ali.
lidi_cataratas
Pensando se é melhor pular de flexa ou de barriga. Conseguirei chegar do outro lado?

Obs.: A entrada foi 0800 e você tem a opção de pagar $10 por um passe pra estacionar por 24h ou optar por um estacionamento regular se você está planejando passar menos horas.

Depois das Cataratas, seguimos viagem de volta para mais perto do nosso próximo destino do dia seguinte, Erie. Passamos a noite num hotel para recarregar as energias e se preparar para explorar o Presque Isle State Park.

Domingo: Pernas para quê te quero?

O parque é uma ilha (a ilha inteira mesmo) mas que possuí um único acesso via estrada. Quando chegamos parecia que o tempo estava tentando sabotar nosso passeio e tinha previsão de chuva, mas lá dentro de mim eu via Sol.

A infra estrutura do parque é muito boa e permite vários tipos de atividades. A nossa escolha foi fazer o giro no parque pedalando, com paradas para apreciar as paisagens e claro conhecer uma das praias (tem mais de 10).

Pedalamos um pouco mais de 10km até nossas pernas ficarem bambas. Passeio encerrado e o que vem? Chuva! Pegamos aquele sol bonito que fez por algumas horas, guardamos e trouxemos para casa conosco para tentar fazer brilhar a nossa segunda-feira.

Obs.: Não entramos na água porque apesar de o dia estar bom, ainda não é verão meu povo. A água estava friaaaa e o vento também.

3, 2, 1 para mais fotos (curtam, porque não tem mais texto depois dessas)

IMG_2803
Passeio de bicicleta bem relax.
praia-passarela
Caminho
jump2
Acabou o inverno e isso é o mais perto que vamos chegar de praia por aqui. (foto bem autêntica essa, garanto que você nunca viu por aí)
Bikes
As bicicletas estão assistindo hein…
friends
Não, não pedalamos na areia. Pura pose para foto.
lidi-beach
Sério que o final de semana acabou?

Boa segunda e boa semana!

 

Agradecimentos

Koala Bear @taechan87 – pela carona e hotel (Você é meu sponsor preferido!Lol)

Vus –  pela bicicleta emprestada.

Chefe Queila – pelo jantar de páscoa e por plantar a ideia das Catarátas do Niágara.

Lion @lion.explorer & Kangaroo – por fazerem parte desse post.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: