Memorial Day em Ohio

Por que os feriados prolongados tem esse poder de nos fazer pessoas mais felizes?

Semana passada, nesse mesmo dia foi Memorial Day aqui nessa parte do mundo. Para falar a verdade até me sinto um pouco culpada da minha felicidade no começo desse post. O fato é que esse feriado só existe porque uma pilha de gente foi para guerra e morreu. Não precisa olhar no google, já explico o negócio (esse blog tbm é cultura minha gente!). Toda última segunda-feira do mês de maio é celebrado o Memorial Day, feriado nacional nos Estados Unidos, em homenagem a todos os hérois de guerra americanos que perderam suas vidas em combate. Sabe o que é mais triste? Não foi pouca guerra não que esse país já comprou. Quer ficar mais triste ainda? Não foi só americano que morreu em combate não. Faz as contas! Melhor não. Já entenderam direitinho a proporção da tragédia que deu origem a esse feriado para gente?

Voltando para a semana passada porque foi muito feliz e falar de guerra me deixa triste. O que eu fiz? Eu e os amigos (sim, aqueles de sempre) saímos para um rolézinho suave (gíria bem tosca mesmo para ganhar a audiência). A jornada começa comigo, a penetra na viagem alheia, saindo de Morgantown as 22h de busão rumo a Pittsburgh. Na manhã de sábado saímos cedo (10h rsrrs) depois do café da manhã com nosso destino traçado para CincinnatiOhio. Nessa viagem o carro estava com a lotação máxima  porque era uma viagem bem em família. Agora acertem quem era a estranha no ninho? Mas olha, nem pareceu porque quando os amigos são da zueira pode ter certeza que eles puxaram à alguém lol. A viagem foi tranquila e se me lembro bem dirigimos por 4 horas.

Agora vamos aos destaques do passeio:

  • Comemos no Eli’s BBQ – Esse lugar é bom e barato e aparece com quase 5 estrelas no trip adviser (manjaa!!). Eles servem southern food, comida bem tradicional do sul dos EUA. Eles tem variedade de sanduíche de porco, costela de porco, acompanhado de purê de batata e feijão doce ou batata doce ou pão de milho (para gente parece mais com um bolo de milharina). O ponto baixo foi o purê de batata que para o meu gusto estava bem salgadinho (já quero fazer uma review e tirar uma estrela no trip adviser rsrrsrs). Nos fomos no Eli’s BBQ do Riverside e é bem legal porque tem opção indoors e outdoors para o pessoal curtir o clima bom mesmo de verão.
  • Chegamos no dia que estava acontecendo um festival Taste of Cincinnati na área do centro. Taste of Cincinati é um festival culinário que acontece o final de semana que precede o Memorial Day. É um evento super popular que reúne um monte de estandes, food trucks, e muita gente.
  • Caminhamos pelo centro e visitamos o Smale Riverfront Park. Cara, se eu fosse criança eu iria morrer feliz naquele parque. É um parque para todas as idades na verdade. Lugar bom para relaxar e soltar os moleques doidos para brincar nos brinquedos interativos.
    IMG_0032
    Encontrando a moleca doida dentro de mim.

    IMG_2802
    Ainda no Smale River Front Park, ponte suspensa que leva até Kentucky.
  • No domingo visitamos o Findlay Market, lugar que ganhou meu coração. É o mercado da cidade e fica num bairro histórico, Over-the-Rhine neighborhood. Sobre o mercado, existe desde 1852 e tem artesanato, comida, música ao vivo e uma atmosfera super agradável. Sobre o bairro, uma arquitetura incrível que me intrigou muito pela beleza e por maior parte dela estar se deteriorando. Não me conformei e quando cheguei em casa ver a história daquele lugar. Eis aqui o que descobri, em 2008 esse bairro foi incluíndo no livro 500 lugares para ver antes que desapareçam. Os prédios de arquitetura linda construídos por imigrantes alemães estão em extintos e muitos estão na lista de espera para demolição. Fiquei feliz em ver que pelo menos algumas áreas estáo sendo revitalizadas e transformadas em empreendimentos.  Amei muito esse mercado e esse bairro! Visitem antes que desapareça! 0bs.: A foto em destaque nesse post é do lado esquerdo do mercado.
    Findlay_market
    Mercado fofinho.
    market_cincinnatti_1
    Ainda no Findlay Market.
    street_art
    Arte de rua em Over-the-Rhine.

    IMG_2818
    Ainda em Over-the-Rhine. É bom viajar com amigos mas quando eles são fotógrafos é ainda melhor.
  • Fizemos uma visita relampago ao Hocking Hills State Park na segunda- feira do Memorial Day. Lugar super interessante e que por conta do feriado estava transbordando de gente. Voltaria num dia mais calmo para explorar porque se tem gente é por que é bom né?hocking_hills_park
  • Pegamos a estrada por mais algumas horas numa parte bem rural de Ohio para passarmos uma noite bem relax numa cabana na floresta. O ponto alto? Aquele lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate, cheiro terra molhada e com uma hot tub que você respeita Lol (ainda não superei aquela água quente e hidromassagem). Foto reveladora somente para os seguidores do Insta 😀

Agora sequência de fotos aleatórias de coisas fofinhas que passaram pelos meus olhos enquanto dirigíamos por aí.

casa do lago2
Em algum lugar no interior de Ohio – Casa do lago 1.
casa do lago
Casa do lago 2.
patos
Eden Park em Cincinnati.

Depois disso só foi corer para o abraço, tomar uma café da manhã reforçado no outro dia, dirigir de volta para Pittsburgh, madrugar no outro dia para pegar o ônibus de volta para Morgantown e correr para o escritório por que minha vida de estudante ainda não acabou.

Ah, o que seria da vida sem os feriados, os amigos, a casa dos amigos, o carro dos amigos e os lugares legais para a gente visitar?

Melhor do que isso é só não ter mais feriado de guerra né? Por que assim a gente fica até meio pensando duas vezes antes de ir embora e ser feliz.

Peace!

P.S: Thanks lion.explorer pelas fotos que você tirou de mim. Sem você o mundo seria só selfies e paisagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s