Cenas de Nova Iorque

(Sim, pode começar a ler sem medo pq hoje não tem textão)

Sabe aquela sensação de pegar em um fio elétrico descascado? Sabe aquele sentimento de abrir a porta do guarda-roupa e ir parar em outro mundo? (fãs de Nárnia entederão). É assim que descrevo minha relação com New York city. Todas as vezes que vou (só foram duas mas já me sinto veterana rsrsr) o primeiro impacto é sempre chocante, energético. Ao mesmo tempo que drena repõem energia. E é dessa forma que um mundo novo se abre, um mundo de gente, culturas, gostos, cheiros, sons, informações. Para mim essa é a beleza de New York. É o que vale 8 horas de viagem de ônibus e quilômetros e quilômetros caminhados pela cidade em dias de verão rigoroso. Porque se quisermos um dia contar nossas próprias histórias tratemos de fazê-las ora! (diga lá Jullyana! Sim aquela mesma do post passado).

Não, esse post não é sobre roteiros turísticos em Nova Iorque. Já tem tanto site, blog especializado só nisso que é só dar um google meu povo. Nesse post trago cenas da minha mais recente visita a cidade dos táxis amarelos, as cenas que me chamaram atenção e que quero guardá-las na memória e por aqui.   Então vamos lá?!!!

  • A Brooklyn bridge conecta Manhattan ao Brooklyn que é um bairro todo cool e hipster. Foto clássica para abrir esse post.
Broklin_Bridge
Brooklyn Bridge. 
  • Em baixo os carros, mais em baixo o rio, aos arredores prédios, e por todo lugar gente!
Broklin_Bridge_b&w
Outro ângulo da Brooklyn bridge e dessa vez sem cores.
  • Uma espécie de cachoeira artificial foi construída no que restou da estrutura original das duas torres atingidas no ataque terrorista de 11 de setembro. Na foto, o reflexo de um dos 400 carvalhos plantados no memorial.

memorial_torres gemeas

  •  O nome de cada uma das vítimas dos ataques tanto de 1993 quanto de 2001 está escrito no parapeito das cachoeiras.
memorial_torres gemeas_rosa
No meio de tanta gente o lugar expressa quietude nos mínimos detalhes.
  •  Essa é Manhattan  vista do outro lado (New Jersey). Essa sensação de calma e tranquilidade só pode ser sentida quando vista assim de longe.
NY3
Hoboken, New Jersey. Melhor vista!!
  •   Para quem me conhece, sabe que sou sou apreciadora confessa do pôr do sol. E esse entardecer que assisti em Hoboken com a vista para New York City foi um dos melhores que já presenciei.
NY1
Por entre as árvores, o sol desce e as luzes de NY city aparecem.
  •    E claro, o que é Nova Iorque sem as luzes, os táxis amarelos, um bolo de gente? O que é Nova Iorque sem Times Square?
Times Square
Where’s Waldo?? ;P
  • Nesse lugar, tanta coisa para ver, tanta coisa para pensar. Achei um lugarzinho para descansar, assistir e admirar.
Times Square 2
Times Square again!

Com foto clichê mas bem NY city termino esse post.

Meu conselho? Vá a New York ou qualquer lugar que seja, visite os lugares que  verdadeiramente te interessam ou encontre algo interessante no lugar que está, tire tempo para parar e admirar, no final do dia reflita sobre o que viu. Muitas vezes visitamos lugares que tudo que conseguimos falar sobre é que fomos. Nossas histórias não passam do “Eu já fui lá”.   Siga seu próprio roteiro e tenha aquela história que é só sua para contar. Não importa o lugar que pisemos desde que tenhamos algo para contar.

As minhas histórias desses dias visitando NY não contei aqui não. Essas vão ficar para outro dia quando a gente se esbarrar por aí em qualquer canto do mundo.

 

Agradecimentos:

Nicole & Jo-oo-sh por, além de serem fofos, nos darem teto e amor.

Jullyana Franco: Pela foto em destaque nesse post e também por me fazer correr para direção errada “para não perder o metrô”.

Um comentário sobre “Cenas de Nova Iorque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s