Lugares para visitar em Oregon

Já era tempo. Tempo de voltar para cá para esse mundo onde guardo memórias das pequenas aventuras da vida. Quer saber da última? Então deixa eu te contar daquela vez que atravessei esse país e fui parar num dos lugares mais incríveis que já pisei, Oregon.  Vai um mapinha aí para ilustrar a jornada.

Screen Shot 2017-10-14 at 4.48.49 PM

Essa viagem foi em celebração de mais um rito de passagem, comemorar a “Liberdade” de quem passou dois anos com a cara no livro. O final do mestrado, o final de um tempo vivendo na mesma rotina, o final do meu tempo na cidade que estava vivendo desde que me mudei para essas bandas do mundo. Quem me conhece sabe que não sou muito de comemorações, mas tenho alguém do meu lado que não deixa as coisas passarem em branco, alguém que me faz enxergar minhas conquistas, alguém que me ensina que comemorar não pede por festa grande, comemorar é coisa simples e deve ser parte da vida diária. Pois é, essa viagem (talvez como todas as outras), não tenho mérito na idealização (no interesse e vontade de ir sempre tenho mérito rsrs), não participei do planejamento, apenas fechei os olhos e fui. Fui no escuro, não fiquei dando google em nada, fui tranquila, fui bem acompanhada.  O Micah -koala bear- foi meu guia. Olha o naipe  desse cara aí…

Micah1
Todos temos um model@ dentro de nós

 

 

Esse daí conhece Oregon de cabo á rabo. Acho que podemos considerar Oregon o quarto lugar de nascimento do Micah: South Korea, Illinois-EUA, Pará-Brasil e algum lugar desconhecido em Oregon. Explicação? É porque nesses últimos dois anos o trabalho dele levou ele para lá mais vezes do que eu olho meu celular todo dia (entenderam né?).

Nosso roteiro foi maluco e difícil de colocar em palavras, mas aqui vao algumas recomendações:

O que o povo quer ver

Só para avisar que nessa categoria você deve estar preparado para encontrar zilhões de gente.

Multnomah Falls – Considerada a cachoeira mais alta do estado de Oregon e a segunda maior dos Estados Unidos.

Timberline Mount Hood – Área muito utilizada para a prática de ski e outros esportes de inverno. A área abriga uma das montanhas mais famosas de Oregon que na verdade é um vulcão com potencial de atividade.

Mount hood

Rose Garden – Fica na cidade de Portland e vale a pena a visita. O lugar é cheios rosas de todas a cores, formas e tipos. A entrada é livre mas, para explorar outras partes do jardim (pq nem tudo são rosas) é preciso pagar a entrada (fui só até a parte 0800).

Powells Bookstore – Fica também na cidade de Portland e é super super visitada simplesmente porque é a maior livraria do mundo. Me perdi e me achei várias vezes. Saí com um livrinho debaixo do braço para ler na espera do vôo de volta para casa.

(Todos esses lugares ficam em Portland com excessão do Timberline)

Lugares pouco conhecidos -mas que não seria muito legal você morrer sem visitar-.

Vista House – Prédio que foi construído em 1917 estrategicamente na estrada histórica do Columbia River. A ideia era construir uma parada de descanso e deleite para os que viajavam em direção ao Columbia River Gorge que é um destino muito comum para lazer e prática de atividades.

Oregon-vista

Diamond Lake –  Foi daqui que vimos o tal do eclipse (chegou a cobrir 97% do sol). Fica dentro da Umpqua Floresta Nacional. Passamos 2 dias na área e tinha queimadas para todos os lados porque no verão o clima fica tão seco que pega fogo em tudo. Pensamos que não iríamos conseguir ver nada por causa da fumaça mas, no dia do eclipse apareceu um vento que jogou a fumaça para longe por algumas horas e olha aí o que meus olhos viram.

Eclipse
Créditos: Koala

Sisters Rock – É um parque estadual que fica meio que as margens da highway 101, a atração da área são essas três rochas isoladas e daí vem o nome Sisters Rock. É uma caminhada fácil que leva a uma vista de morrer.

sister mountains

Costa2_Lidi
Créditos: Koala

Cape Ferrelo – Também as margens da highway 101, trilha pode ser um pouquinho mais difícil mas esse pôr do sol maravilhoso valeu cada cabelo que eu comi (o vento era muito muito forte, de quase me levar e me deixar meio surda depois).

sunset_oregon
Meu coração não aguenta
Landscape_sunset
Perfeição

Se você tiver um tempo de sobra

Meter o pé na estrada e dirigir pela Highway 101 e explorar a Costa a vontade, passar pela Oregon Dunes National Recreation Area e explorar Gold Beach.

Oregon dunes_Lidi
Créditos: Koala
Estrada_Oregon
Highway 101

Continua dirigindo mais e atravessa para California para ver a floresta encantada de Redwoods (um mundo de árvores gidantes, uma vibe mística e mágica). Essa foto foi no Jedediah Smith Redwoods State Park.

red woods
Créditos: Koala

Comemos, gostamos e recomendamos

Anota aí!

Garden Café – ambiente lindo, vibe relax, plantinhas em todos lugares, e comida boa e acessível. Fica fora de Portland no Hood River

Mcmenamins Edgefield – Não só para comer, mas para se hospedar. Sobre esse lugar escreveria um post inteiro de tão particular que é (Talvez ainda faça isso, aguardem). Fica nos arredores de Portland.

Food trucks downtown Portland – O paraíso dos food trucks fica no centro de Portland. E a gente gosta por quê? bom e barato meu povo!! Clica aqui para ver a lista dos 10 melhores.

Beer Garden – Fica na cidade de Eugene. No lugar em si só vende bebidas, mas no quintal  você encontra os food trucks estacionados e compra o que quiser com muita facilidade. Ambiente e serviço ótimos!

Behind the Red Door – Fica numa cidadezinha na costa -Gold beach-. Comida caseira bem típica americana bem feita e porções não gigantescas (sempre desconfio da qualidade de comidas que vem em porções para alimentar uma família de 10 rsrsrs).

O melhor de Oregon

Café, café e café. Precisa dizer mais? Quem acompanhou os stories no instagram viu que foram 9 dias de paraíso, tinha stories de café todos os dias (não me julguem). As beiras das estradas são cheias disso daí (foto), muito melhor do que as porcarias do MacDonalds né? (dando uma de esnobe, mas quando fica toda feliz quando ganha um voucher de free breakfast do MacDonalds do hotel hahaha) >> (nesses casos a gente se envenena sorrindo). Brincadeiras de lado, os coffee shops de Oregon além de fofos servem café de verdade.

Processed with VSCO with c1 preset

Natureza e paisagens variadas. Nunca foi tão difícil selecionar fotos para compartilhar aqui. Confesso que já se passaram dois meses e ainda não superei essa viagem, estou vivendo de muitas memórias feitas em 9 dias.

Gold Beach
Gold Beach
Oregon-sky-framed
Vista do Timberline.

Essa viagem para mim foi cheia de significados, cada pedacinho de natureza carregando seus próprios simbolismos (desses que só fazem sentido para mim). Logo após a viagem aterrissei no mundo real de trabalho, me mudei de Morgantown para uma cidade que tenho um caso de amor antigo, Pittsburgh-Pennsylvania (me pergunte sobre isso). Estou de cidade nova, trabalho nove e blah blah. Enfim, isso tudo só para dizer que a vida por aqui não continua sendo a mesma, as rotinas mudaram, o tempo ficou curto, mas que continuo contando a mesma história de sempre. História de uma passante que explora lentamente o caminho na busca de qualquer coisa que possa transformar em memórias felizes.

Obs.: Desculpa aí que esse post, foi uma pilha de informação e foto. Foi só para te dar uma noção do negócio, se quiser mais detalhes de algum passeio específico, tô por aqui.

Peace!

Agradecimentos
Micah – por dirigir 9 dias sem parar, planejar tudo, tirar fotos e ainda trabalhar enquanto faz tudo isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s