Sejam bem vindos ao segundo dia da nossa aventura em San Diego! Hoje vamos falar sobre o melhor lugar para ver as criaturinhas mais fofas do mar sem precisar ir ao zoológico de San Diego e gastar $50 (muito dinheiro). Se vc quer mesmo ver outros animais vá ao zoológico, pague e seja feliz. No meu caso eu só tinha interesse em um animal, o bendito do leão-marinho, e ver o bichinho na natureza iria me fazer mais feliz. Uns amigos locais (faça suas pesquisas online mas tire as dúvidas com os locais) nos recomendaram ir à praia de La Jolla e procurar os leões-marinhos por lá. Pegamos um Uber Pool e lá fomos nós rumo ao nosso segundo dia em San Diego! Essa praia, vou te contar…. não desapontou.

A praia tem uma orla bem longa que você pode explorar com vistas de tirar o fôlego. Tire bastante tempo para caminhar e admirar os bichinhos que são facilmente encontrados tomando banho de sol nas rochas bem na beira da praia. O acesso até eles é fácil e vc tem a oportunidade de chegar bem pertinho dos animais. Sempre vai ter um grupo de pessoas em volta mas no nosso caso esse grupo passou longe de ser uma multidão e todo mundo mostrou muito respeito aos animais, ninguém tentou tocar, jogar comida ou chegar muito perto (muito importante não interferir na vida deles!). O leões-marinhos são mais ativos, fazem barulho, brigam entre si, já as lontras (ou seriam focas? não sei) só dormem não querem outra coisa na vida (é o animal que aparece deitado dormindo na foto em destaque desse post-).




E o passeio prossegue… e é claro que com um mar azul desse não era só os animais que pediam para ser fotografados (hahhaha)



Depois de sair de um frio de West Virginia a Dali disse que tudo que queria na vida era ser um leão-marinho na Califórnia e ficar jogada nas rochas pegando sol o dia inteiro.

Terminamos nosso passeio numa parte da praia chamada Children’s Pool (Piscina das crianças). O fato curioso sobre esse lugar é que essa área (fotos abaixo) foi designada como área de banho para crianças em 1932 e um paredão de concreto foi construído como proteção para que as crianças pudessem nadar em segurança livres das ondas fortes do mar. E o que aconteceu? A construção desse paredão favoreceu além das crianças a vida silvestre. Os leões-marinhos e as focas amaram esse lugar e começaram a aparecer em bandos para tomar banho, se aquecer e dar luz aos filhotinhos. A questão agora é: A praia deve ser destinada a preservação dos animais marítimos ou uso pelas crianças? O tempo que passei lá não vi criança e nem adulto usando essa parte da praia. Os visitantes são encorajados a não nadar na área e manter distância dos animais porque apesar de acostumados à presença humana são imprevisíveis e podem ser agressivos. Também existem preocupações em relação a qualidade da água nessa parte da praia. Então a palavra final é: caminhe pelo paredão, aprecie a vista de 360 graus do oceano pacífico, curta os animais e a praia de longe. Foi isso que fizemos 🙂


Esse dia para a gente foi bem tranquilo e relaxado, andamos bastante, achamos um lugar para comer e voltamos mais cedo para o hotel do que no dia anterior (vejam o post sobre nosso primeiro dia) já que no dia seguinte a aventura seria em Los Angeles. Ainda essa semana sai post sobre Hollywood, aguardem!