Paraenses em Hollywood-LA

Continuando a saga Califórnia (vejam as postagens anteriores) chegamos ao ponto mais esperado da nossa visita – a ida a LA incluindo Hollywood. Ponto mais esperado justamente porque não sabia muito o que esperar. Decidi fazer essa viagem acontecer 2 dias antes de viajarmos para San Diego por insistência e perseverança da minha irmã Dali. Então, San Diego fica há mais ou menos 3h de Los Angeles e depois que a Dali fez essa descoberta ninguém mais tirou da cabeça dela que pisaríamos sim na calçada da fama a qualquer custo. Já eu não estava disposta a fazer isso a menos que fosse à preço justo (ou baixo hahha). Depois de fazer minhas pesquisas decidi que a experiência de um dia em LA era viável e que com $30 conseguiríamos pagar um ônibus ida e volta de San Diego para Los Angeles. Achei que era a coisa certa a fazer já que não tinha a menor ideia de quando voltaria para aquela parte do país novamente. Comprei as passagens e daí comecei a me empolgar. Acordamos as 5 da madruga e saímos às 6:30 de busão glamourosas (só que não) rumo a terra das celebridades. Foi minha primeira vez viajando pela Greyhound e foi bom, o ônibus saiu na hora certa quase vazio, os acentos eram comportáveis e tinha tomadas disponíveis para carregar o celular (tem ônibus que tem mas não funciona). A viagem de 3h não foi entediante dá para ver umas paisagens legais no caminho e nem consegui fechar os olhos por um minuto (será que estava empolgada).

Meu plano era conhecer o centro de LA, visitar e tomar café no Grand Central Market (obrigada amigo Nathan pela dica) e partir para o outro lado da cidade, a badalada Hollywood dos programas do Amaury Jr. (desculpa aí se você é jovenzinho demais e não pegou essa referência). Aqui vão umas fotos do começo do nosso dia.

Centro de Los Angeles- Grand Avenue

Amo mercados e fiquei muito feliz de poder ter visitado Grand Central Market. Lá vc encontra os sabores de vários cantos do mundo mas devo falar que o sabor da cozinha mexicana fala bem alto. Como não tínhamos tomado café optamos pelo café com panqueca do G&B Coffee (apareceu nas minhas pesquisas e foi mais do que aprovado!). 

A fome era tanta que esqueci de tirar mais fotos do mercado.

Existem dois prédios no centro de LA que são conhecidos pela arquitetura moderna e são abertos para visitação. Tem o Walt Disney Concert Hall e o The Broad. Vimos os dois só de fora porque passeio bate-volta sabe como é né? O The Broad que aparece na foto abaixo foi meu preferido, é um museu de arte contemporânea inaugurado em 2015 (tinha fila para entrar deve ser pq a entrada é grátis). Os dois prédios são muito perto um do outro então dá de matar dois coelhos numa cajadada só. 

Sim, isso é um prédio. Uma obra de arte!

Agora vamos para Hollywood comigo? Uber para quê te quero? Pagamos $13 doletos e fomos direto para a Calçada da Fama. Era o sonho da Dali estar ali e quer saber o que ela achou nos primeiros 5 minutos? Que estávamos no lugar errado hahaha. Mas era real estávamos ali com as estrelas embaixo dos nossos pés e sem glamour nenhum. A calçada da fama tem pouco mais de 2km de extensão e vou te falar uma coisa, tem partes dela que falta brilho e purpurina (isso o Amaury Jr. não mostra mas eu falo por aqui :D). O que importa mesmo é que eu e a Dali levamos nossa estrela paraense para brilhar em Hollywood e brilhamos. Olha nós aê!

Aqui vão umas dicas para os futuros visitantes de Hollywood. 1) Baixa temporada é a palavra. Evite o verão que vai de maio á começo de agosto que é a época de férias escolares aqui e tbm coincide com nosso julho no Brasil. Esse lugar pode ser um inferno nesse período, difícil de caminhar, tirar fotos e tal… 2) Veio na época de baixa temporada igual a gente? Barganhe e barganhe, conseguimos pagar $25 (cada uma) por um tour de 2 horas que era originalmente $50. Esse tour foi maravilhoso, foi um passeio narrado de carro aberto passando pelas partes mais importantes de Hollywood, Beverly Hills e Bel Air (passamos pelas atuais e antigas casas de muitas celebridades…. Michael Jackson, Elvis, Rihanna e por aí vai)… 3) Leve sempre na sua bolsinha seu carregador de celular e mais um carregador portátil porque vc vai querer tirar muitas fotos, fazer vídeos e não é legal ficar perdendo tempo procurando lugar e esperando o celular carregar enquanto vc poderia estar lá fora divando! Temos um carregador portátil que sempre levo comigo principalmente em passeios de um dia em lugares que não conheço. Todo meu planejamento e execução dependem do meu celular em pleno funcionamento (google maps, compartilhamento de localização, uber, pesquisas no yelp…) 4) Não gaste com o que não precisa. O segredo é pensar nas experiências que quer levar com você e não nas coisas. Lá, como em qualquer lugar bem turístico, você vai ver um monte de treco para vender mas pense antes de gastar a não ser que você seja muito ryco de marré-marré-marré daí pode gastar o que vc quiser (nem vou falar nada).

Olha o Pará aí genteee
Hotel do filme “Uma linda mulher”
Onde as celebridades fazem compras
Deixando a nossa estrela paraense brilhar!

Terminamos o nosso dia em Los Angeles às 7:30 da noite quando pegamos o busão de volta para San Diego e em duas horas e meia de viagem estávamos de volta, caminhamos de volta da estação de ônibus de volta para o hotel para economizar para o café do dia seguinte hahah. Nossos gastos ficaram em torno de $200 incluindo passagem de ida e volta, refeição, Uber e tour (tudo para duas pessoas). E esse foi o dia de glória de duas paraenses em Hollywood! Lembre-se, em qualquer lugar deixe sua estrela brilhar!  

Para detalhes vejam os destaques meus e da Dali no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s