Colorado com amor

Esse post é sobre aquela vez que visitei o Colorado pela primeira vez. Vocês acreditam em amor à primeira vista? Eu sim, porque isso acontece comigo quase toda vez que visito um lugar novo. Então tudo que faço nessa vida é acumular amores. Tenho um amor maior na vida e vocês sabem que tem nome e é Santarém mas, meu coração um tanto vagabundo não pára de se apaixonar a cada esquina desse mundo. Começo esse texto falando de amor porque o que nos levou ao Colorado foi o Amor -com A maiúsculo mesmo-. Fomos convidados para um casamento que não poderia ser num lugar melhor e claro que enquanto os noivos não casavam saímos dando uma explorada nos arredores. Sem mais delongas vamos falar sobre as montanhas mágicas do Colorado. Na verdade, enganei vocês por que não tem o que falar. Você abre os olhos e só admira. As imagens falam mais que as palavras.

pela estrada á fora
tem um céu no topo daquela montanha

Essas imagens e outras foram feitas no Rocky Mountain National Park. Um lugar de tirar o fôlego. Como em todo parque nacional a entrada é paga. Optamos pelo 7-day pass já que sabíamos que um dia não seria suficiente para o tanto de coisas que queríamos ver. O parque tem uma área enorme e muitas opções de trilhas e outras atividades. Mesmo com duas idas ao parque nem chegamos perto de explorar tudo o que o parque oferece. Vai ter que rolar segunda visita. Nossa visita foi em maio (sim, posto tudo atrasado mesmo) e era o final da primavera aqui em West Virginia. Bem, nas montanhas do Colorado o clima era de inverno, mas fomos preparados para isso. Se você não tem muito tempo para explorar, recomendo dirigir a Trail Ridge Road que te leva literalmente para o céu. Essa estrada é muito cênica, daquelas que dá vontade de chorar de tão lindo e medo de morrer -muitas emoções ao mesmo tempo-. São 3.713 metros de elevação, a estrada é meio estreita mas bem segura desde que o motorista não tenha medo de altura e seja super atento. Não é meu caso, Brasil. Jamais conseguiria dirigir ali, primeiro porque tenho medo de altura e segundo porque as vistas são ma-ra-vi-lho-sas e amo ficar procurando coisas para olhar, me distraio e lá vai eu dirigindo para o lugar errado. Uma outra coisa para se atentar é a mudança brusca de altitude que pode te dar um leve desconforto. Eu não senti nada, mas o Micah sim (me preocupei porque ele era o motorista haha). Ao longo da estrada tem muitos pontos para parar e tirar fotos. Fomos até o ultimo ponto permitido de carro e de lá prosseguimos caminhando. A essas alturas (literalmente!) todos os turistas já tinham ficado para trás e só éramos nós caminhando naquela estrada que parecia sem fim em direção ao céu. O barulho do vento forte sussurrava apenas uma palavra nos meus ouvidos, Gratidão. De coração aberto abracei as montanhas de gelo, agradeci e agradeci, meu corpo, meus olhos, o universo por ser tão bonito e me deixar fazer parte dele.

E aqui já poderia ser o fim desse post. Mas não é Brasil! Esses meus olhinhos viram muito mais e fui deixando rastros de pedaços do meu coração por onde passava. Inventamos de fazer uma trilha para ver mais das montanhas e algumas quedas d’água. A trilha era bem popular e estava cheia de visitantes, a maioria despreparado e desistindo no meio do caminho. Tinha muita neve e derretendo com o calor do sol então tinha muitas partes super lisas e outras com lama. Não conseguimos ir até o final da trilha porque tivemos que ser cuidadosos e caminhar mais devagar do que tínhamos planejado e infelizmente não teríamos tempo. Enfim, vimos o que vimos e isso nos bastou 🙂 (incluindo esse amiguinho aí da foto)

esqueceram de colocar uma faixa de pedestres aqui
Oi gente!

Agora sim finalizo esse post e vou terminar do jeito que comecei, falando de amor à primeira vista. Aqui vai um conselho de quem por muito tempo não acreditava nisso. ACREDITE e apaixone-se quantas vezes forem necessárias pela vida, pela natureza, pelos lugares, por pessoas. AME e abrace com intensidade esse universo que te rodeia e por favor não deixem de me contar suas histórias de amor.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s